quinta-feira, 16 de maio de 2013

Queijadona de Sintra da mãe da Rute

Ora bem, para a malta que leva as dietas a sério, passem esta receita à frente! :D Isto é bom para o Dia da Asneira.

Um agradecimento especial aqui à mãe da Rute, que esta receita é dela. "Shame on me" por estar aqui a metê-la, mas isto é efectivamente muito bom!!!

Outro agradecimento muito especial à minha pukanina! Ela é a maior e fez uma boa parte da receita. Eu segurei a batedeira e pouco mais :)

Ingredientes:
  • 6 (400gr) queijos frescos
  • 1 base de massa folhada
  • 4 gemas
  • 300 gr de açúcar (cortámos um pouco na receita original)
  • 2 colheres de café de canela
  • 60 gr de farinha com fermento

Preparação:
  • Numa taça grande juntem as gemas e o açúcar. Batam até ficar uma pasta homogénea


  •  Depois, esmaguem os queijos muito bem


  •  Juntem ao açúcar com as gemas e batam de novo até ficar um creme


  •  Quando estiver tudo ligado, adicionem a farinha


  •  Finalmente, juntem a canela e batam bem


  • Antes de levar ao forno, untem uma forma de tartes com fundo amovível com manteiga (eu esqueci-me e depois foi o cabo dos trabalhos para a desenformar)
  • Depois coloquem a massa folhada por cima e furem-na com um garfo (eu esqueci-me de fazer isto e depois ganhou foles :P)


  • Deitem o preparado acima para a forma e depois cortem o excesso de massa com uma tesoura
  • Levem ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos


  • Vão abanando a forma até sentirem que a massa já não está líquida e está pronta


  •  Depois é desenformar e pronto


Muuuuuuiiiiiiito bom! :) 


Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário