sábado, 9 de abril de 2011

Chocos à Marinheiro

Esta bucha é simples de fazer e é uma alternativa interessante para se fazer chocos. Neste caso era só um choco e não era inteiro. Arre que era grande, o bicho! :)

Ingredientes (4 pessoas):
  • 1Kg de choco(s)
  • Farinha
  • Azeite
  • Alho com fartura
  • 1 Limão
  • 4 fatias grandes de pão para torrar
  • 1 ramo generoso de salsa


Preparação:

  • Lavem bem e cortem o choco aos bocados. Se forem chocos pequenos, abram-nos a meio
  • Disponham o chco num tabuleiro


  • Polvilhem o choco com farinha, de ambos os lados. Eu usei um crivo fininho para polvilhar a farinha. Desta forma não acumulou bocados demasiado grandes de farinha


  •  Triturem a salsa e os alhos e levem ao lume com o azeite


  •  Quando estiver refogado, juntem o choco


  • Adicionem 2 ou 3 colheres de água e deixem apurar um pouco com tampa
  • De seguida, cubram com água e temperem de sal, tapem e deixem em lume brando durante 30 minutos


  • Antes de servir, torrem as fatias de pão
  • Se quiserem, barrem com manteiga (eu costumo fazer isto)


  • Finalmente, vertam o estufado de choco para cima do pão torrado
  • Cortem o limão aos quartos e disponham no tabuleiro. Decorem com mais salsa


Sirvam acompanhado de arroz de cenoura ou arroz branco. No nosso caso foi arroz de cenoura.

Eu cá acho que ficou muito saboroso. Há-de ser para repetir, de certeza.

Bom apetite

4 comentários:

  1. wow! yummy!! im starvinggg!! hehehe... hye! great blog.. i like it n i love to be yr follower.. feel free to vst me at http://ahealthtipsblog.blogspot.com
    i m from Malaysia.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela receita e pela "Tasca". Experimentei e foi um sucesso cá em casa.

    Em Angola, sentimos muitas saudades das tão queridas "Tascas" portuguesas.

    Obrigada, Rato!

    ResponderEliminar
  3. Olá Arte na Leira, ainda bem que gostaram! :) É o primeiro comentário que tenho de "além fronteiras" :) Obrigado

    ResponderEliminar