quinta-feira, 8 de julho de 2010

Omeleta de Frango à moda do JE

Acho que ainda não tinha metido aqui nenhuma receita de omeleta. Ora sendo esta (omeletas no geral) uma das minhas "especialidades", mais cedo ou mais tarde tinha que vir aqui parar.

Havia por ali uns restos de frango no congelador, que a K. fez amavelmente o favor de meter na "fila" para marchar. Ora como não me apetecia frango, eis que se arquitectou assim uma bela omeleta, não vos parece?


Desta vez comecei pelo "output" (g33k). Agora vamos ao "reverse-engineering" (g33k ao quadrado :P)

Ingredientes (2 pax):
  • 4 ovos
  • Meia cebola pequena picada
  • Um chávena de frango desfiado, picado
  • Uns pés de salsa picada
  • Sal q.b.
  • Pimenta preta q.b.
  • Noz moscada (eu tenho uma tara qq com este ingrediente)

Preparação:
  • Numa tigela, misturem os ovos, salsa, frango picado e cebola
  • Temperem com sal, pimenta e noz moscada a gosto
  • Batam tudo muito bem
  • A seguir, metam uma frigideira anti-aderente (muito importante) ao lume, com um pouco de óleo
  • Despejem em preparado e deixem fritar bem de um dos lados
  • Com uma espátula de plástico (ou qq coisa que não desgrace a frigideira), vão em empurrando na borda, à volta, para ir descolando
  • Quando a parte de baixo vos parecer suficientemente resistente, enrolem 1/3
  • De seguida, enrolem o restante
  • No final, virem a omeleta para tostar de ambos os lados
  • Eu costumo usar uma colher de pau, pressionando a espátula, de forma a que o interior deixe sair algum ovo ainda por fritar
  • No final viro de novo e está pronta!
Nós comemos a omeleta com uns legumes muito nices que a minha pequenina tinha arquitectado ontem:


Ficou muito bom (ou então mentiram-me, eheh)! O vinho também se recomenda: Vale do Nídeo Reserva 2007. ;)

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário